Alemanha, dia 1: Alster Park e Hauptbahnhof


Finalmente, em Hamburg.



Da decolagem do aeroporto de Fortaleza as 4 da tarde até o pouso no aeroporto de Frankfurt no dia seguinte as 8h40 da manhã, tudo foi tranquilo no voo. Depois de esperar cerca de 1h30 pela conexão que me traria até Hamburg, cheguei na cidade hanseática as 10h30 da manhã. 


Banho tomado para renovar, cochilei por apenas uma hora e a coceira que me dá sempre que eu to aqui para poder conhecer a cidade já me tirou da cama e me fez ir ver o sol. E quanto sol! Verão na Europa é para os fortes. Mais de 30 graus na sombra e uma cidade muito, muito viva. Flores, pessoas e música por todos os lados. Coloque nessa combinação a segurança e a cordialidade de pessoas que sabem viver em sociedade e você tem uma combinação totalmente impossível de se resistir.


A primeira parada foi na Hauptbahnhof, a estação central de metrô e trens da cidade. Toda cidade da Alemanha tem uma Hauptbahnhof e elas são, geralmente, prédios lindos e gigantescos com muitas lojas e aquele clima de filme noir e faces felizes e chorosas de reencontros e despedidas. Viajar de trem é um charme só, e quando chego na Hauptbahnhof daqui, mesmo que de metrô, essa sensação continua muito forte.



Depois de passear um pouco noa arredores da estação central, fui almoçar num dos melhores fastfood de hambúrguer que conheço: Jim Block. Os preços são os mesmos dos genéricos mundialmente famosos como McDonald's ou Burger King, mas os sanduíches são imensos, cheio de ingredientes frescos e surpreendentes como blue cheese ou champignons e a batata frita é rústica, sempre quentinha. Sempre que posso e estou com aquela fome matadora, ele é pedida certa.


Existem vários pela cidade, mas o da Hauptbahnhof foi o da vez. Ele fica na Kirchenallee 37.


Depois, fui encontrar amigos a beira do rio Alster, um dos principais que cortam a cidade. E que diferença do inverno, ultima vez que estive aqui e fui nesse rio. Agora, com o sol, árvores cheias e muita grama, ele é um parque gigantesco com centenas de pessoas fazendo churrascos, despedidas de solteiro, festas de aniversário e apenas encontros de amigos regados a cerveja, suco de maça e muita Wurst, a famosa linguiça alemã.


Um dos meus amigos estava tocando numa festa improvisada de música eletrônica num dos santinhos do parque a beira do lago e ficamos o restante do dia bebendo e nos atualizando das novidades, observando o sol se ponto aos poucos. No verão, ele costuma se por após as 22h por aqui.



Depois que o sol se pôs, fomos passear por Rotherbaum, um dos bairros mais charmosos e alternativos de Hamburg. Resolvemos parar para tomar mais uma cerveja e o local escolhido foi o Café Portugal, que fica na Rentzelstr. 11. 


Primeiro sábado da viagem, primeiras aventuras. Como sempre, meine perle não me decepciona nunca. A viagem está só começando.


Write a comment

Comments: 0