Depois do final de semana de recepção, hora de voltar a vida normal e ao trabalho. Ainda bem! Mas, a grande vantagem do verão europeu é contar com sol até bem tarde. Aqui em Hamburg, no meio de Julho, você pode ter sol até as 22h30 e, com isso, mais tempo para passear depois do trabalho e um dia prolongado.
Por isso, assim que sai do trabalho fui dar uma volta num dos melhores parques daqui, que ainda não conhecia: Altonaer Volkspark (Am Volkspark, 22525 Hamburgo). O parque fica em Altona, um os melhores bairros daqui e foi bom demais encontrar um lugar tão calmo, lindo, limpo e bonito a apenas 5 minutos da minha casa.
O que impressiona no parque é seu desenho em forma de círculo. Dessa forma, ele tem 4 entradas que vão para diferentes lugares da cidade e cada uma delas tem uma trilha encoberta pelas árvores gigantes e é muito usada para os corredores e esportistas de plantão. E, no meio do parque, uma grande clareira se abre com um gramado e espaço aberto gigante, com as árvores enfileiradas completando o cenário.
Como fui em dia de semana, não tinha muita gente nessa parte central, mas imagino que as domingos o churrasco deve rolar solto. O espaço é tão grande que dá pra jogar futebol ou fazer qualquer outra atividade que quiser e não atrapalhar ninguém. Como sempre, a organização alemã e sua política de construir cidades voltadas para as pessoas e não para empresas ou carros recolhe seus dividendos. São até parques demais para a quantidade de pessoas, mas isso resulta em melhor qualidade de vida e, consequentemente, numa cidade rica em trabalho e oferta de oportunidades. Afinal, todo mundo quer viver aqui, inclusive seu chefe.
E com o sol ainda nos saudando as 21h, resolvi ir para uma das melhores partes da cidade para quem busca vida noturna e bons restaurantes: Sternschanze.
Sternschanze é um bairro que fica a 5 minutos de Altona, muito perto. Assim que você chega, se não for muito tarde, você já vê a movimentação de gente bonita e antenada com moda e diversos
restaurantes. E tem de tudo pra comer. Dias de jogo de futebol, seja dos clubes de Hamburg ou da Seleção Alemã, a lotação é garantida. Um pouquinho mais pra frente, chegamos
na Schulterblatt, a principal rua do bairro. Aqui, você encontrará uma calçada gigante que no verão serve para colocar mesas e cadeiras do lado de fora e ser o point da cidade. Bares e
baladas até perder a vista e cada um na sua vibe, com seu objetivo.
Paramos no Katze (Schulterblatt 88, 20357 Hamburgo) para tomar uma cerveja e curtir a movimentação da rua. Pode sr estranho tomar cerveja o meio da rua com muito sol, mas aqui todo mundo tá acostumado e, se você olhar pro relógio, já são 22h.
A dica de cerveja de hoje é a Augustiner, uma cerveja de trigo branca que é bem leve, vem numa embalagem de 500ml e você pode tomar assim, direto da garrafa mesmo, sem frescura. É a união perfeita entre o encorpado do trigo e a refrescância que um dia de sol e uma cerveja pilsen prometem. Ainda farei um post aqui sobre todas as cervejas novas e diferentes que provei na Alemanha.
Write a comment