Indicado por dois amigos holandeses, em momentos diferentes, é óbvio que eu tinha que conhecer o The Butcher. O lugar é super simples, assim que você entra na Albert Cuypstraat, o número 129 está bem no começo do lado direito. Vindo do Heineken Experience é um ótimo lugar para descansar das escadarias da atração e apenas relaxar escutando rock internacional ou ouvindo a gritaria dos cozinheiros chamando os pedidos. São 450m caminhando entre duas curvas a direita e uma reta.
Entrando pela pequena porta do local, o salão se abre totalmente. Também, pudera, cabem no máximo 12 pessoas sentadas, o espaço é bem apertado. Mas, dizem que os melhores perfumes vem em pequenos frascos. Quem sabe o bacon também não siga essa variante?
O caixa fica bem na entrada e o atendimento é rápido: oito opções de sanduíches, duas de batatas fritas e alguns acompanhamentos. Apenas dois ou três refrigerantes e uma marca de cerveja, holandesa, de nome alemão: Bavaria. Sem frescura, não há muito o que se escolher. Pão, molho e salada em todos, escolha sua carne e seu queijo e o bacon é quase obrigatório. Sente.
Com uma carne artesanal que é o orgulho do local, você vê de bem pertinho ela sendo grelhada na sua frente, lentamente, do jeito correto que já vai te deixando de água na boca e te fazendo desejar ser o fogo naquele momento. As batatas fritas, de tão sequinhas, se quebram facilmente e uma cerveja será pouco para celebrar mais este momento tão bem vivido da gastronomia.
O preço? 10 euros por sanduíche, batata, catchup, maionese e cerveja.
Viva o açougue.
Write a comment