Nem o dólar alto no final do ano passado conseguiu derrubar Orlando, que quebrou outro recorde de visitação de turistas, com simplesmente 62 milhões de pessoas em 2014. Em 2013 foram 59 milhões de turistas, de acordo com Visit Orlando, a associação de turismo local.
"Esse recorde histórico é prova da liderança da cidade de Orlando quando o assunto é turismo", declarou George Aguel, CEO e presidente da Visit Orlando. Outro recorde que a cidade divulgou foi o de taxas de turismo, que são coletadas nos hoteis, mas precisamente em Orange County: U$ 200 milhões de dólares, relativo a 32 milhões de noites de hospedagem vendidas. Esta é a primeira fez que uma região dos EUA ultrapassa 60 milhões de turistas em apenas um ano, batendo grandes ícones de turismo como Califórinia e Nova York.

O total de faturamento gerado pelos turistas para a cidade, segundo a entidade, foi de U$ 2.1 trilhões. Nada mal, hein? Segundo o órgão, dois fatores foram essenciais para o crescimento: A inauguração do Beco Diagonal no Wizarding World of Harry Potter no Island of Adventures do Universal Orlando Resort e a re-inauguração da Fantasyland, completamente reformada no Magic Kingdom do Walt Disney World Resort.
A expectativa para 2015 é crescer ainda mais, com a abertura do I-Drive 360 na International Drive, completo de diversão que incluirá a Orlando Eye, maior roda-gigante do mundo, Orlando SeaLife Aquarium e o mundialmente famoso museu de cera Madame Tussauds. Todos empolgados?
Write a comment