NOVO MENU COM OPÇÕES PARA ALÉRGICOS VAI ESTREAR NA DISNEY EM ORLANDO E NA CALIFÓRNIA

A partir de hoje, 14 de abril, a Disneyland na Califórnia e a Walt Disney World Resort em Orlando irão começar a servir menus com opções amigáveis para pessoas com alergia em mais de 120 restaurantes e lanchonetes. A ideia é oferecer mais comodidade e opções variadas para pessoas com dietas especiais ou com restrições.


Apenas em 2013, 650.000 pedidos de refeições especiais foram solicitados por hóspedes dos hotéis dos complexos e visitantes dos parques, e os novos menus vem para institucionalizar o cuidado que a Disney Parks deseja ter com os seus visitantes, com comida de boa qualidade, alternativa e acessível, afinal todos os restaurantes, do mais fino ao mais rápido, irá contar com opções. 


Os novos cardápios que entrarão em ação a partir de hoje trarão informações detalhadas sobre ingredientes presentes em todos os pratos, permitindo uma escolha melhor e mais concentrada em diferentes tipos de alergias e vão abranger de tudo: entradas, aperitivos, pratos principais, sobremesas e até refeições infantis, focando nas alergias mais comuns: gluten, trigo, amendoim, leite, nozes, frutas secas e peixes.


Apesar da nova maneira mais fácil e direto, todos podem pedir para conversar com os cast members ou com o chef de cada restaurante para perguntar sobre alergias mais raras ou específicas e pedir por refeições personalizadas que não contenham determinado ingrediente. Para ver a lista completa de restaurantes e as opções de cada menu, clique aqui.


Os novos menus entram no cardápio dos restaurantes selecionados a partir de 14 de Abril e expandem para os buffets e lanchonetes, incluindo parques aquáticos, hotéis e Downtown Disney em Setembro de 2015. Eu achei a ideia muito boa e com certeza vai ajudar muito não só os adultos, como os pais que tem crianças com restrições e pessoas idosas que precisam limitar a ingestão de certos alimentos. Curtiu a notícia?

 

Assine o canal do Youtube! Tem vídeo novo sobre viagem toda semana.

 

Write a comment

Comments: 0