PROJETO DE REVITALIZAÇÃO PARA O CENTRO DE MIAMI É ANUNCIADO

A mesma empresa que está construindo o trem que levará passageiros de Miami até Orlando em 2 horas quer aproveitar o espaço de construção da estação central da cidade para expandir o projeto de urbanismo da cidade, dando mais vida para o centro de Miami, um dos principais portos para os brasileiros.

Projeto da Estação Central do "All Aboard Florida" e o novo prédio proposto a esquerda.
Projeto da Estação Central do "All Aboard Florida" e o novo prédio proposto a esquerda.

A companhia The Coral Gables, responsável pelo projeto do All Aboard Florida, que já falamos aqui no blog e é uma das construções mais aguardadas por turistas brasileiros quer aproveitar a construção da estação que receberá os trens para construir mais, aumentando o interesse pelo centro de Miami.


A ideia, além dos trilhos e estações já confirmadas, é instalar um prédio que abrigará quartos de hotel, apartamentos para locação de temporada e escritórios comerciais, além de lojas. Seriam quatro blocos adicionais a serem adicionados ao projeto original, dobrando o espaço construído na obra.


A ideia pode parecer interessante a primeira vista, já que centros de cidades grandes sempre são propensos a ter maior violência e pouca área residencial, mas o projeto prevê a doação do terreno para a companhia por parte da prefeitura de Miami-Dade, o que pode atrapalhar os planos. A área prevista e desejada pela The Coral Gables fica muito próxima a American Airlines Arena, local que abriga os famosos jogos da NBA.


Para compensar a doação, a companhia promete ainda construir um novo parque comunitário e uma estação do Corpo de Bombeiros, para servir a demanda da área, que deve crescer nos próximos anos com os novos investimentos.


As conversas estão em andamento e tem prazo para serem concluídas e apresentadas em forma de projeto final até o dia 25 de junho. O que vocês acharam do novo projeto?

Curtiu? compartilhe com seus amigos!

 

Assine o canal do Youtube! Tem vídeo novo sobre viagem toda semana.

 

Write a comment

Comments: 0